Brainspotting

O Brainspotting foi desenvolvido por David Grand (EUA). É um método de tratamento focalizado, forte e poderoso que funciona ao identificar, processar e liberar as fontes neuropsicológicas de dor física/emocional, trauma, dissociação e uma variedade de outros sintomas desafiadores.

O Brainspotting oferece uma ferramenta auxiliar dentro da relação clínica para que se possam localizar, enfocar, processar e liberar experiências e sintomas que normalmente estão fora do alcance da mente consciente do paciente, de sua capacidade cognitiva e, até mesmo, sua capacidade linguística.

Este método atua em áreas profundas e primitivas do cérebro, permitindo acesso direto aos sistemas autônomos e límbicos do sistema nervoso central. Essa focalização ativa no paciente reações adaptativas de equilíbrio e sobrevivência em relação aos temas trabalhados. Trata-se de um instrumento/tratamento com consequências positivas nos níveis psicológico, emocional e físico.

É um tratamento extremamente rápido e eficaz, comparado a outras abordagens terapêuticas porque se consegue acessar as áreas mais profundas do cérebro onde estão localizados os nossos traumas e reprocessa-los.

 

Saiba mais sobre Brainspotting:
Link vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=hBFTbOZCqHA
https://vimeo.com/186019577?outro=1

Sites:
www.brainspotting.org.br
www.brainspotting.com.br

66 3498.2555 - 99996.1656
sergio@sergiocostenaro.com.br
Rua Paranatinga, 182 - Centro
Primavera do Leste - MT

 

Sergio Costenaro - 2017